domingo, 6 de março de 2011

Tempo...

E que eu me entregue aos fatos do tempo. O tempo passa para todos, inclusive para mim...
Hoje, parei para pensar em tudo que vivi, as muitas coisas, que para mim são tantas, e para outros não são nada. Com o passar dos anos percebemos as incríveis mudanças ocorridas em nossas mentes!
Antes, éramos extremistas, tudo era apenas o momento, hoje, o momento deve ser a união de tudo. Paramos para pensar nas consequências que podem vir diante de um simples gesto, aprendemos a aceitar que as coisas não acontecem por acaso e tudo tem um fundamento. Ninguém sofre por nada, ninguém é alegre por nada, sempre há algo por trás de tudo aquilo.
Eu não sei o quanto pude tirar proveito do tempo ou quanto evolui pensando nele e vivendo ele, mas posso ter certeza de que mudei...
Antes, lágrimas se expunham em minha face por qualquer motivo, hoje, elas são mais firmes e se seguram mesmo nas piores situações. As lembranças me dão apenas saudade e não o desespero de querer voltar, os arrependimentos não doem mais como antes, os sucessos são permanentes, mesmo que acabem.
Tudo isso se torna um verdadeiro aprendizado, me torrnei uma pessoa melhor e mais paciente, mesmo que esse não seja meu temperamento! Foi difícil lidar com meus erros, mas agora os vejo como necessários.
O tempo não volta, mas nos deixa marcas eternas, e eu....pretendo continuar aprendendo e tentado entender essa palavra tão complexa e tão individual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário