-Olá vida! Por onde andas? Onde se esconde? Tento lhe encontar, mas nunca consigo enxergá-la...Eu queria poder lhe conhecer, queria que fosse mais presente, teu encontro pra comigo parece inacalsavel e cada vez mais impossível. Salve-me!? Pois sei que é capaz, mas prefere se manter em um imenso silêncio, afim em não se revelar...Por que se escondes, se na maioria dos comentários feitos a seu respeito, diz-se que tu es salvação?! Por que se esconde, se tu es bela?!
Espectativas, tentativas, mas nada revela-te...Será que sou tamanha impureza?! Não consigo lhe enxergar! Céus...apenas por um instante, imploro, revala-me a vida!!!
A vida ao ver tamanho desesprero alheio responde com toda sua graça:
-Não preciso me revelar, estou por todos os caminhos que vos anda , eu sou as águas que caem do céu, trazendo a vida, sou o brilho da inocencia de uma criança, sou o fênomeno do amanhecer, do esquentar do sol, das noites e estrelas que são mostradas, eu sou o ciclo do nascer, do morrer, do crescer! Quer mais provas?
Aquele ser em desamparo, ficou surpreso com a resposta e logo começou:
-Então vida, você é tudo? Incrível...como não pude perceber...
A vida sorriu com brilho do sol e respondeu:
-Sim...sou tudo que vê!! Tudo que é natural!! Sou você, sou seus pais, sou seus irmãos...Sou tudo...e ainda há aqueles que duvidam da existência de algo maior que o homem!! Que ironia, não?
Absurdamente surpreso, o homem que indagava tudo, baixou a cabeça e se foi...Desde aquele dia começou a enxergar melhor o mundo, sem críticas daquilo que acabara de conhecer...
Enfim...vamos cultivar a vida, antes que acabemos com tudo!! Que façamos nossa parte!